quarta-feira, 29 de setembro de 2010

...Brisa Interior...

Imaginemos um balão cheio de ar denso e pesado... Muito antigo, mas por não conhecermos outro nem acreditarmos que outro possa existir dentro dele, fomo-nos habituando ao longo do tempo à presença dele..
Permitemo-nos agora, por momentos que sejam, visualizar na mente e sentir no Coração um outro balão, dentro do primeiro… a semente dourada e luminosa de um balão… a começar a encher, a crescer... a crescer lenta e suavemente.. Este último balão, a essência dele, é toda ela leve, suave, luminosa… Um balão de Luz. Ele vai empurrando o ar denso para fora, à medida que se expande… O primeiro balão começa a sentir toda a pressão do seu denso e pesado ar a pedir que se liberte...

Todas as emoções que muitas vezes vêm à tona da superfície de nossa consciência neste processo, tendem a traduzir-se em manifestações de desorientação e desespero, de dor e tristeza... Mas isso apenas aos olhos do primeiro balão, pois de tudo fará para não perder a sua identidade, "resistindo" ao balão de luz... Dirigemos e ancoremos agora a Presença Consciente PARA e NO Balão de Luz… é apenas o “velho” balão, que nos é dado a percepcionar com tal intensidade, para que com o poder do livre-arbítrio individual nos permitemos libertar do mesmo ou não, e assim o novo possa ter lugar.. E se manifestar, Aqui e Agora... Momento a momento, respiração a respiração.

Sintemos a luz que sopra e se faz sentir no Balão dentro do balão...
Sintemos o Sopro Cósmico e Divino no nosso Ser…
Por inteiro olhemos para ele, com os olhos do Coração..
Sintemos essa brisa interior do Vento Cósmico... A Vida em Nós.
E sopremos…

...sopremos alinhados em Presença Inteligente junto e unos com o Coração Cósmico, que sopra para sua centelha que em nós É. Abracemos o “medo” da explosão do primeiro balão, é apenas o rompimento do casulo de uma borboleta de luz… Adormecida em nós... A “explosão” se transmuta em fusão harmoniosa e serena.. Num Abraço de Unidade dentro de nós próprios... A mudança que desejamos de Coração ver no mundo, a brotar e a ver a luz do dia dentro de nós..

Sopremo-nos..
Partilhemo-nos…
Libertemo-nos…
De nós para Nós!

Por quem somos, para lá do balão da dualidade...
(o)

1 comentário:

  1. ..."Sopremo-nos.. Partilhemo-nos… Libertemo-nos… De de nós.. Para Nós.. Por quem somos, para lá do balão da dualidade"...

    UM

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.