quarta-feira, 8 de setembro de 2010

...de Coração em Coração...

Estes tempos são tempos conturbados, muita agitação exterior que por sua vez tende a alojar-se no interior.. O que sinto que nos é pedido, é mantermo-nos ancorados no nosso coração, na Presença Interior de nosso Coração.. O modo como encaramos e sentimos as situações que a vida nos apresenta são apenas um reflexo do nosso estado interior..

Se estivermos descentrados da presença de paz interior do coração, o eu egóico, a mente, tende a alimentar a negatividade e o conflito no exterior de nós.. dá força à dualidade. Todas as pessoas e situações que o Universo se encarrega de nos colocar à frente, não são mais do que oportunidades de crescimento interior.. E esse crescimento apenas pode ser colhido fora, quando nos disponibilizamos a semeá-lo dentro.. Assim, uma situação de conflito ou de emoção negativa fora, e abraçada pela presença interior, e não alimentando esse pólo com aquilo que nos faz sentir, mas sim aceitando com Amor, naturalmente surge a percepção de que tudo e todos têm uma mensagem para nós.. Para que dessa forma possamos transcender barreiras, medos, prisões..

O teu coração será sempre o teu Mestre.. Podemos procurá-Lo no exterior, mas ao mesmo tempo que o procuramos no exterior podemos facilmente sair do nosso centro, da rota que o coração tem para nós.. Pois apenas nessa rota podemos caminhar em direcção a Ele, ao Mestre.
Silencia a tua mente..
A tua procura..
Mergulha no vazio de teu coração..
No vazio terás oportunidade de sentir e de te preencher com a Presença do Amor Divino.. Mas para isso tens de te permitir esvaziar.. De mergulhar..Encontrarás o que procuras, sempre que no presente, no aqui e agora, estiveres aberta para a vida, com a tua consciência inteligente.. Aceitando o que a vida tem para te dar, segura, dentro da liberdade do teu livre arbítrio, que estás a caminhar de encontro a Ti.. De encontro à Vida.. E é esse o estado de Felicidade, de Alegria.. Sentindo que a cada passo e respiração estamos a ser, de dentro para fora, essa manifestação de paz, de Amor.. E assim co-criamos ao longo do caminho o que sentimos no interior..

Manifestamos a partir de nós, aquilo que dantes procurávamos no exterior, mas por não partir do nosso centro, tantas vezes nos fazia sentir sem chão.. Dentro desse estado de vazio, quando nos disponibilizamos para viver a vida a partir do centro, surgem as epifanias.. Pois sentimos que, cada vez que nos “revisitamos” em nossa casa, cada vez que ancoramos a nossa Presença Consciente no nosso coração, o Universo parece dar-nos tudo o que precisamos no momento.. Sentimo-nos como que em diálogo com Ele.. E é esse estado que temos de cultivar em nós.. O medo, é apenas uma forma limitada do ser, respondendo ao Amor.. Quem sente medo é a mente, que não quer perder o seu papel de dominar e aprisionar a alma, o coração.. Desta forma, reaprendemos a usar a mente, mas ao serviço do coração..

A felicidade passa por aceitar a dualidade, com os olhos do coração e não com os da mente.. Viver na dualidade, aqui, na terra, sendo a expressão de Unicidade de nosso Lar, nosso Coração.. A todo o momento observar o que sentimos, dizemos, pensamos, agimos.. Ter sempre presente a pergunta “o que faria o Amor nesta situação?”

.. Apenas essa pergunta, remete as consciências mais despertas ao seu centro.. Ao Coração.. A resposta pode não vir na hora.. Mas ela virá.. Basta permanecermos atentos.. Abertos, sem expectativas.. No Coração. Pois ela pode vir através de muitas maneiras, situações.. Ela fluirá através da Vida.. Tudo ao nosso redor são formas que o Universo tem ao seu dispôr para comunicar connnosco, assim tenhamos nós ouvidos de ouvir e olhos de observar.. a resposta será sempre sentida pelo coração quando se apresentar..
Tudo é energia… tudo. Tu sabes.

É importante estar centrado no sitio certo para sentir cada uma… Uma energia negativa, é chamada “negativa” pela mente… que por sua vez acciona o medo… a sensação interior que aquilo não faz parte de nós… mas aquilo ali está… precisamente por algum motivo… temos assim oportunidade de ver no outro o reflexo de algo que temos de aprender em nós.. algo que tem raiz em nós… ao conseguirmos mergulhar em nós, tendo como partida aquilo que nos é dado sentir do exterior, desse mergulho advém uma aceitação integrada no nosso Ser da mensagem que o exterior tinha para nós… acabamos por decifrar a mensagem de algo que à partida tinhamos por negativo, e que depois acabamos por aprender a Amar…

Todos somos reflexo uns dos outros… todos aprendemos uns com os outros…
O que partilhamos de Coração é o que nos Une… E torna Unos.
Viaja em Consciência... da mente... para o Coração...
e a paisagem que vês com os olhos mudará naturalmente...
sendo o milagre que já És,
e espera que O percepciones,
O sintas,
e O Abraçes.

(o)
~~~~~~~~ lotus Pictures, Images and Photos~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.